• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Ramiro Batista

Política, Comunicação e Escrita Criativa

  • MEUS ARTIGOS
    • POLÍTICA & PODER
    • MÍDIA e PODER
    • ESCRITA CRIATIVA
  • MEUS LIVROS
  • MEU SITE
  • MEU CONTATO

Marketing de continuidade faz de Aécio cópia melhorada de Dilma

17 de julho de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Reprodução TV Folha
Aécio Neves: falta de coragem, vontade ou oportunidade para marcar diferença faz dele candidato a cópia melhorada de Dilma Roussef

O problema do candidato Aécio Neves até agora é não parecer uma alternativa ao governo Dilma, mas uma continuidade melhorada dele.

Por medo, vontade ou avaliação de oportunidade, não consegue oferecer propostas que marquem diferença, como a redução de Ministérios ou o combate à corrupção e à fisiologia, por exemplo.

Seu marketing político, se é que já tem um, não consegue fugir pauta da candidata do Planalto ou prometer mais do mesmo.

Na sabatina desta quarta-feira com jornalistas da Folha de S. Paulo, UOL, SBT e rádio Jovem Pan, ele voltou a prometer:

1. Aprimorar e ampliar o Bolsa-família, de forma a induzir a qualificação escolar dos beneficiados.

2.Aperfeiçoar o Mais Médicos, de contratação dos médicos cubanos.

3. Rediscutir o modelo de exploração de petróleo que dificultou investimentos internacionais.

4. Garantir controle da inflação sem impedir o crescimento.

5. Enfrentar o déficit público, principalmente previdenciário, com medidas paliativas à espera do crescimento econômico.

Foi no tema da corrupção, porém, que mais ficou no campo dela, pautado pelas acusações da campanha adversária de compra de votos para a reeleição de FHC. Na única oportunidade em que poderia ter se mostrado diferente, negou declarações dadas a empresários paulistas de que tomaria medidas impopulares, se preciso.

Nesse compasso, é bem possível que o eleitor esteja preferindo, até agora, o original à cópia. Ninguém há de duvidar que a candidata do governo tenha as mesmas preocupações, os mesmos propósitos ou capacidade para mudar esse arroz com feijão.

As pesquisas estagnadas até agora mostram isso. Quando — e se — ele vier a anunciar propostas mais fundas a partir do programa eleitoral na TV, no meados de agosto, o quadro talvez possa mudar.

Acesse o material completo da Folha neste link>>>
______________________

Posts relacionados

  • Dez coisas e um PS sobre a entrevista de Dilma Roussef no JNDez coisas e um PS sobre a entrevista de Dilma Roussef no JN
  • Sete previsões sobre as eleições com Marina SilvaSete previsões sobre as eleições com Marina Silva
  • Eduardo Campos superaria o desgaste das ideias do PT e do PSDBEduardo Campos superaria o desgaste das ideias do PT e do PSDB
  • Dez coisas e um PS sobre a entrevista de Eduardo Campos no JNDez coisas e um PS sobre a entrevista de Eduardo Campos no JN
  • Dilma do Maracanã é uma sombra da Dilma de 2008Dilma do Maracanã é uma sombra da Dilma de 2008
  • Pesquisa Datafolha não diz, mas vaia pode ter salvo DilmaPesquisa Datafolha não diz, mas vaia pode ter salvo Dilma

Arquivado em: MARKETING POLÍTICO, POLÍTICA & PODER Marcados com as tags: campanhas eleitorais, campanhas eleitorais 2, políticos e candidatos

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

MAIS LIDOS

Gigante bobo e atrasado, Brasil deveria ter sido dividido em quatro

A Mente Moralista e sete desvantagens do discurso ideológico de Lula

Olavo de Carvalho de saias e à esquerda, Rita Von Hunty é estupenda

Comunicação ficou mais importante que arma e dinheiro para tomar o poder

Militância de direita se consolida e é principal adversário de Lula

Patrono da militância, Freire pode ter inspirado o anti senso crítico

Oratória e mente de Messias explicam poder hipnótico de Hitler

VEJA ARTIGOS DESDE 2010

MEU CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=UrQE4D29N3A

VEJA MAIS POSTS EM:

 Facebook Twitter LinkedIn Instagram

Footer

  • ESTE SITE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • LOJA DE LIVROS
  • MEU CONTATO

Copyright @ 2010-2020 - Ramiro Batista.