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Ramiro Batista

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Cabelo crespo ou barriga trincada? Qual o seu marketing?

8 de julho de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Fotos Divulgação
Leila e Bella: exuberância física é melhor tradução do marketing de paixão com que construíram seus negócios

Quando a expertise e a paixão encontram um negócio.

Leila Velez e Bella Falconi traduzem em seus corpos saudáveis e exuberantes o sucesso de seus grandes empreendimentos construídos a partir de quando decidiram investir pesado no que era uma necessidade, um prazer e um sonho.

Uma no mundo 1.0 da gestão administrativa aliada ao marketing tradicional. A outra no 2.0 do marketing nas redes sociais.

Leila Velez quis uma fórmula de dar naturalidade aos cabelos crespos por rejeitar o alisamento de cabelo como uma violação de identidade:

– Vivi todos os dissabores da tentativa frustrada de achar um padrão que não é o meu – disse ela em entrevista à revista Época por ocasião do prêmio de jovem líder global recebido no Fórum Econômico Mundial. – Passei pela frustração de me olhar no espelho e concluir: essa não sou eu.

Juntou sua formação de administradora e experiência em gestão de processos – controle, atendimento e marketing – com a expertise de uma irmã em dar vida a cabelos crespos e turbinou o salão Beleza Natural.

O empreendimento tem hoje 23 unidades no Rio, Bahia, Espírito Santo, Minas e São Paulo, faturou R$ 180 milhões em 2013 e abocanhou R$ 70 milhões na venda de 1/3 para para a GP Investimentos, interessada em transformá-lo numa rede nacional.

Já a mineira Bella Falconi largou o curso de Direito e um emprego no Banco do Brasil em Orlando para reduzir o sobrepeso de músculos adquiridos em malhação forte,  exagerados para seu tamanho mignon de 1,60 com 53 kg.

Reestruturou sua dieta alimentar e de exercícios para chegar aos atuais 8% de gordura no corpo e levou sua expertise misturada a paixão para as redes sociais, onde tem quase um milhão de seguidores no Facebook e no Instagram.

Na onda, criou sua loja online e montou com o noivo uma empresa de suplementos alimentares, que vai se ampliando para outros negócios, como o recente, lançado em São Paulo, de congelados light.

Paixão missionária

Além da paixão de transformarem-se, as duas têm em comum a vocação algo missionária de transformar a vida das pessoas com o que aprenderam e viveram.

Leila gosta de conduzir as mulheres que frequentam seus salões, a maioria de classe baixa, a assumirem sua identidade de cachos ondulados e volumosos como afirmação de personalidade forte, livre e ousada:

– Quando alguém se conscientiza de que e possível  ser linda do jeito que é, isso é libertador.

Leia mais nesse perfil do Endeavor>>>

Bella quer ser o Deepak Chopra, médico indiano radicado nos EUA que escreve livros motivacionais de equilíbrio físico e mental:

– Mais importante do que um corpo em forma, é ele estar em equilíbrio com sua mente. Quero conscientizar as pessoas que elas têm de aceitar o seu corpo, melhorando-o com alimentação e exercícios. Nada mais.

Leia mais nesse perfil do Ego/G1>>>

São a melhor confirmação do modelo de marketing da nova era, em que o conhecimento transformado em paixão dá legitimidade, se adapta a uma necessidade pública e cria afinidades que geram milhões de seguidores e/ou faturamento.

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Arquivado em: COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, MARKETING, MÍDIA e PODER Marcados com as tags: marketing pessoal, poder da presença, poder feminino, pose da mulher maravilha, pose vencedora

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

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