• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Ramiro Batista

Política, Comunicação e Escrita Criativa

  • MEUS ARTIGOS
    • POLÍTICA & PODER
    • MÍDIA e PODER
    • ESCRITA CRIATIVA
  • MEUS LIVROS
  • MEU SITE
  • MEU CONTATO

Como escrever, publicar e promover ebook na web

31 de julho de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Fotos Divulgação
Ricardo Piovan: método simples e eficiente de escrever e promover seu ebook e dar uma banana para as editoras

Um escritor gasta de um ano a três de sua vida para escrever um livro, bater a cara na porta das editoras, fazer lançamentos presenciais e cavar divulgação. Se tudo der certo, vai vender pelos padrões nacionais uns 500 livros a R$ 40,00 e receber 10% do valor da capa: R$ 2 mil.

Se publicar um ebook de 60 a 150 páginas a R$ 99,00, como o do Maicon Rissi, a R$ 199,00, como o do FeitoporBruno, ou a R$ 299,00, como o do Vinícius Possebon, ficará com 100% e receberá R$ 2 mil com a venda de 7 a 20 exemplares. Se vender 500, entre R$ 50 mil e R$ 145 mil.

Se conseguir utilizar o conhecimento utilizado nesse ebook num curso simples de uma sequencia de vídeos ou powerpoints, o céu é o limite no universo da internet, onde ebooks indispensáveis chegam fácil à casa dos 5 mil downloads.

Como os R$ 399,00 do Acelere Sua Leitura, da Ana Lopes, os R$ 499,00 por exemplar do curso Top Afiliado da Cris Franklin e do Romualdo Cronemberger, ou os R$ 999,00 Expert Publishing do Ricardo Piovan, que vai te ensinar a como escrever seu o ebook, se lançar na internet e dar uma banana para as editoras.

Especialista em liderança e palestrante motivacional requisitado por grandes empresas nacionais, ele criou o melhor,  mais simples e mais eficiente método que conheço de escrever um ebook. Uma sequencia de passos da estruturação dos capítulos – e até dos parágrafos – à formatação e publicação, ao alcance de quem nunca escreveu nada mais longo.

Veja um dos vídeos >>>

Com o conhecimento que adquiriu e condensou em seu curso mais famoso, o Expert Milionário, ele agrega as lições para que o autor de um ebook estruture seu marketing nas redes sociais e se aventure na produção de um curso, uma palestra ou um projeto de maior fôlego que expanda o conhecimento e lhe dê  uma carreira de expert profissional.

Não serve para romancistas, poetas e aquele tipo de escritor que especula sobre a existência e é capaz de debruçar sobre uma ideia por três anos para escrever a obra de sua vida, satisfeito se apenas ele e seus críticos lerem.

A não ser que consiga se dobrar aos mecanismos do sucesso nesse admirável mundo novo da internet, que requer informação objetiva que resolva alguma necessidade imediata do internauta. E preferencialmente nas áreas de saúde, dinheiro e relacionamento.

Como perder barriga em curto prazo (caso do ebook de Possebon), aprender a ler rápido (Ana Lopes), ganhar dinheiro trabalhando em casa (Cris Franklin e Romualdo Cronemberger) ou aprender os segredos da audiência com seu site (Jonathan Taioba) ou sua conta no Facebook (Ramon Tessman).

Auto-ajuda, em resumo. Só que sem soluções fáceis. Nesse mundo novo do conhecimento monetizável e multiplicado em larga escala, a informação precisa ser de qualidade e sujeita a comprovação. Pode não ser para românticos, mas não é também para aventureiros.

Posts relacionados

  • Sete passos simples para publicar seu livro digital na HotmartSete passos simples para publicar seu livro digital na Hotmart
  • Quais as três táticas para escrever o livro digital que vai vender
  • Escrever para vender requer conectar com o cliente antes de convencerEscrever para vender requer conectar com o cliente antes de convencer
  • Escrever para ler ou para vender, eis a questãoEscrever para ler ou escrever para vender, eis a questão
  • Como publicar seu livro impresso na AmazonDez passos simples de como publicar seu livro impresso na Amazon
  • O que aprender sobre escrever com três milionários do marketing digital

Arquivado em: ESCRITA CRIATIVA Marcados com as tags: escrever livro, marketing digital, publicar livro

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

MAIS LIDOS

Gigante bobo e atrasado, Brasil deveria ter sido dividido em quatro

A Mente Moralista e sete desvantagens do discurso ideológico de Lula

Olavo de Carvalho de saias e à esquerda, Rita Von Hunty é estupenda

Comunicação ficou mais importante que arma e dinheiro para tomar o poder

Militância de direita se consolida e é principal adversário de Lula

Patrono da militância, Freire pode ter inspirado o anti senso crítico

Oratória e mente de Messias explicam poder hipnótico de Hitler

VEJA ARTIGOS DESDE 2010

MEU CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=UrQE4D29N3A

VEJA MAIS POSTS EM:

 Facebook Twitter LinkedIn Instagram

Footer

  • ESTE SITE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • LOJA DE LIVROS
  • MEU CONTATO

Copyright @ 2010-2020 - Ramiro Batista.