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Ramiro Batista

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Sete péssimos sinais para a campanha de Aécio Neves

28 de agosto de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Foto Antônio Cruz / ABr
Aécio: Marina tomou-lhe a dianteira no Rio e em São Paulo, no interesse do mercado e da grande imprensa (Foto Antônio Cruz / ABr)

Alguns maus sinais para a campanha de Aécio Neves, até a noite de hoje, a partir do tufão Marina Silva:

1. Ela tomou-lhe a dianteira em São Paulo, onde corria forte com Geraldo Alkimin governador e José Serra senador. Além de estar 12% a frente de Dilma Roussef e 16% dele, ainda tem o candidato a vice Alkimin.

2. Tomou-lhe o segundo lugar no Rio de Janeiro, onde ele contava com o fator Pezão para ficar em segundo lugar. Encostou-lhe no estado de Minas Gerais e ganha em Belo Horizonte.

3. Começam a surgir sinais de traições dentro do PSDB, de Marconi Perillo, em Goiás, e Cássio de Cunha Lima, na Paraíba. Alkimin também estaria fazendo corpo mole. Os três não são bestas de comprometer suas eleições diante do tufão.

4. O mercado financeiro e o grande empresariado já consideram a possibilidade de ele apoiá-la no segundo turno, e não o contrário.

5. Não há mais dúvidas de que ela é uma adversária pior para Dilma e melhor para o mercado do que Aécio, no segundo turno. Não é fácil Dilma, com 36% de rejeição, enfrentar alguém com rejeição tão baixa.

6. Pelo que mostrou no debate na Band e na entrevista do Jornal Nacional, não há sinais consistentes de que ela seja uma onda, alguém sem consistência e sem discurso. E tem menos telhado de vidro.

7. E, o mais perigoso dos sinais, ela vem tomando o lugar dele no noticiário. A grande imprensa já a elegeu como o outro ponto de polarização com Dilma.

PS – Errei feio quando achei que ela prejudicaria mais Dilma. Não considerei que pudesse atrair com tanta rapidez os grandes formadores de opinião.

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Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

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