• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Ramiro Batista

Política, Comunicação e Escrita Criativa

  • MEUS ARTIGOS
    • POLÍTICA & PODER
    • MÍDIA e PODER
    • ESCRITA CRIATIVA
  • MEUS LIVROS
  • MEU SITE
  • MEU CONTATO

Por que professores e jornalistas ganham menos que consultores e gurus?

5 de fevereiro de 2014 por Ramiro Batista 4 Comentários

brendon_mensageiroEscritores, professores e jornalistas ensinam a pensar, consultores e gurus ensinam a fazer. Simples assim.

Escritores, professores e jornalistas ensinam a discutir os problemas e perspectivas do mercado imobiliário, por exemplo. Consultores e experts dão os cinco passos fundamentais para você comprar imóvel mais barato, no tempo e no lugar adequado. Se você economiza um bom dinheiro, não se importa de dar uma parte para ele.

Consultores e experts ensinam o que você vai precisar daqui a pouco. Escritores, professores e jornalistas, o que vai fazer diferença na sua vida daqui a anos.

A distinção fica melhor no livro O Mensageiro Milionário, do americano Brendon Burchard, que ficou milionário jovem ensinando as pessoas a se tornarem experts na sua Experts Academy, depois de uma experiência traumática que lhe deu outra vida e um livro de sucesso: A vida é um bilhete premiado.

A tese é que hoje qualquer pessoa pode desenvolver sua expertise e ganhar dinheiro planetariamente com as infindáveis facilidades colocadas à mão pela internet, que permitem a qualquer um criar audiência e interagir com ela, de dentro de casa:

– Como os tempos mudaram! Com alguns cliques no mouse, qualquer expert, em qualquer lugar do mundo, pode ter: um site e um blog (obrigado, WordPress), uma rede social (obrigado, Facebook), um canal de relações públicas (obrigado, novamente, Facebook, e seu primo com déficit de atenção, Twitter), transmissão televisiva para todas as regiões do mundo (obrigado, Youtube), um software embutido de gravação em todos os computadores (obrigado, Apple) e uma loja online para aceitar dinheiro (obrigado, PayPal, Google Checkout e Yahoo Small Business), para citar alguns.

Como todo bom consultor, ele dá os passos necessários para se virar expert de dentro de casa e exemplos práticos de como criar uma pequena máquina de arrecadação com um produto bem estruturado, que parte da escolha de um tópico em que se domine plenamente ou que se esteja disposto a buscar conhecimento para dominá-lo.

Não há mágica e, sim, trabalho duro, sinceridade de propósito e uma história pessoal que transmita credibilidade. O que vai fazer a diferença entre o professor ou jornalista que domina bem um assunto e o consultor/expert que vai ganhar com ele é a capacidade de engajar a audiência que a internet permite construir.

Quem se aventura tem uma longa e bela estrada pela frente, considerando o crescimento exponencial da internet e, lembra ele, e as muitas vagas de gurus abertas com a saída de cena dos poucos que restam, não mais que dois em cada área:

– Quem, na arena de desenvolvimento pessoal, será o próximo Tony Robbins? Quem será o próximo Wayne Dyer? O acontecerá quando Oprah se aposentar? Quem está na fila atrás de Deepak Chopra e Marianne Williamson em espiritualidade; David Bach, Davi Ramsey, Robert Kiyosaki e Suze Orman em finanças pessoais, John Gray e John Gottman em relacionamentos; Gary Hammel e Clayton Christensen em inovação, Seth Godin e Jay Conrand Levinson em marketing; Rich Warren e Joel Osteen em religião, John Maxwell e Warren Bennis em liderança, Brian Tracy e Jeffrey Gitomer em vendas; Andrew Weil e Mehmet Oz em saúde; e Dean Graziosi e Donalt Trump em imóveis?

Quem aí se aventura a começar a substituí-los?

Posts relacionados

  • Reprodução Ignição DigitalCris e o dia em que a patinha feia virou o cisne do marketing digital
  • Afinal, que marketing digital é esse da Fórmula de Lançamento?Afinal, que marketing digital é esse da Fórmula de Lançamento?
  • Ladies and gentlemen, Erico Rocha. Ele vai mudar sua vida e o marketing digital.Ladies and gentlemen, Erico Rocha. Ele vai mudar sua vida e o marketing digital.
  • Os 12 passos do copy para convencer qualquer um de qualquer coisa
  • O Poder da Presença e da pose da Mulher Maravilha na sua vidaO Poder da Presença e da pose da Mulher Maravilha na sua vida
  • Como aprender os quatro passos da sedução com Chen LizraComo aprender a comunicar e a conquistar com a rumba cubana

Arquivado em: COMUNICAÇÃO VERBAL, MARKETING, MÍDIA e PODER, O QUE LER Marcados com as tags: como convencer, como seduzir, escrever para vender, marketing digital, pose vencedora

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

Reader Interactions

Comentários

  1. David diz

    4 de julho de 2015 em 01:20

    Muito bom esse artigo. Visite http://ferramentasdigitais.com.
    Abraço e Continue.

  2. Ramiro Batista diz

    14 de maio de 2014 em 11:37

    Claro, claro, Alex. A admiração pelo seu trabalho sério é recíproca. Somos da geração em que o “porquê” é mais importante do que “o quê”. Mas acho que não ficaremos obsoletos.

  3. Alex Moraes diz

    14 de maio de 2014 em 02:54

    Muito bom, Ramiro.
    Excelente resenha, gosto de seus textos, que extrapolam o assunto-tema, para respaldar a ideia.
    Penso que essa despreocupação com o “formato web” (raso e rápido), diferentemente do que pregam alguns, atrai e engaja.
    Chamarei esse texto no Facebook da MarketingDigital.com.br, ok?
    Continue.
    Grande abraço,
    Alex Moraes

  4. lkfoury diz

    11 de fevereiro de 2014 em 16:16

    Olá Ramiro
    teste de comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

MAIS LIDOS

Gigante bobo e atrasado, Brasil deveria ter sido dividido em quatro

A Mente Moralista e sete desvantagens do discurso ideológico de Lula

Olavo de Carvalho de saias e à esquerda, Rita Von Hunty é estupenda

Comunicação ficou mais importante que arma e dinheiro para tomar o poder

Militância de direita se consolida e é principal adversário de Lula

Patrono da militância, Freire pode ter inspirado o anti senso crítico

Oratória e mente de Messias explicam poder hipnótico de Hitler

VEJA ARTIGOS DESDE 2010

MEU CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=UrQE4D29N3A

VEJA MAIS POSTS EM:

 Facebook Twitter LinkedIn Instagram

Footer

  • ESTE SITE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • LOJA DE LIVROS
  • MEU CONTATO

Copyright @ 2010-2020 - Ramiro Batista.