• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Ramiro Batista

Política, Comunicação e Escrita Criativa

  • MEUS ARTIGOS
    • POLÍTICA & PODER
    • MÍDIA e PODER
    • ESCRITA CRIATIVA
  • MEUS LIVROS
  • MEU SITE
  • MEU CONTATO

Cris e o dia em que a patinha feia virou o cisne do marketing digital

4 de fevereiro de 2015 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Reprodução Ignição Digital

Chega a ser emocionante assistir aos minutos iniciais desse vídeo da palestra de Cris Franklin para uma plateia de mais de 1.500 empreendedores de marketing digital em São Paulo, em dezembro.

É uma luta para superar o desespero de encarar uma plateia pela primeira vez.

>>> Veja o vídeo: Como mudar uma palavra e dobrar o resultado

Eu havia publicado dois artigos sobre a sua história fascinante, de farmacêutica do Espírito Santo que começou a vender coisas pelo Orkut e pelo há nove anos, aprendeu gerar listas de email com uso do Google e do Facebook e se transformou nas mais bem paga profissional de marketing digital em geração de leads — a captação de nomes para relacionamento de email-marketing.

Foram quase 1,5 milhão de leads nesse período e mais de 465 mil só nos últimos nove meses.

Com tamanha lista, ela criou uma máquina de relacionamento, 24 horas por dia, que gera vendas e tem lhe gerado prêmios, viagens internacionais e — mais do que autonomia financeira — uma renda de alguns milhões, trabalhando dentro de casa.

>>> Artigo 1: Cris encara o Google no Marketing de Afiliados

>>> Artigo 2: Como conciliar prazer e trabalho online, nos passos de Cris Franklin

Há pouco mais de um ano, ela era uma patinha de óculos grossos de colegial míope, anônima no auditório de treinamento do método que a impulsionou, a Fórmula de Lançamento, o conjunto de ferramentas de marketing digital para criar tensão numa narrativa destinada a conquistar e manter clientes.

Pois foi de volta a essa auditório, agora na condição de matriarca da captação de leads no Brasil, que ela se pôs à prova, numa espécie de rito de passagem ao vivo.

Aquele momento em que o herói da história, heroína no caso, passa da infância para a vida adulta, da insegurança para a experiência, do medo para a coragem, da hesitação para o salto no ar da beira do precipício sem saber se vai conseguir voar. E consegue.

Ela vai bufando de medo, respirando curto, a respiração ofegante escapando quase como uma microfonia.

Admite logo de cara que está fora de sua zona de conforto, a cadeira solitária diante do computador de onde opera a mais bem sucedida carreira de afiliada brasileira, chama ao palco para desabafar para o mentor que a empurrou para o salto cego e, daí em diante, faz da caminhada algo atônita pelo palco um espetáculo de sinceridade e superação arrebatador.

Sinceridade quase suicida e confissão da experiência com muitos exemplos práticos de erros e acertos parecem ser o segredo de sua performance cativante.

Como quando confessa que gastou mais de R$ 1 milhão em testes e um ano de conversões médias para descobrir que poderia ter conversões extraordinárias com a mudança de apenas uma palavra. Dobrou seus resultados.

Além, é claro, do saboroso charme da superação da patinha que vira cisne.  Algo que ela deve ter aprendido e anda exercendo todos os dias na máquina de sedução que criou e opera 24 horas por dia.

Posts relacionados

  • Como caí nos seis gatilhos mentais que te fazem comprarComo caí nos seis gatilhos mentais que te fazem comprar
  • Por que professores e jornalistas ganham menos que consultores e gurus?Por que professores e jornalistas ganham menos que consultores e gurus?
  • Os 12 passos do copy para convencer qualquer um de qualquer coisa
  • Por que Coutinho, melhor, tem menos destaque que Neymar?Por que Coutinho, melhor, tem menos destaque que Neymar?
  • Você, como Joy, venderia 50 mil esfregões em uma noite?Você, como Joy, venderia 50 mil esfregões em uma noite?
  • Afinal, que marketing digital é esse da Fórmula de Lançamento?Afinal, que marketing digital é esse da Fórmula de Lançamento?

Arquivado em: COMUNICAÇÃO VERBAL, MARKETING, MÍDIA e PODER Marcados com as tags: como convencer, escrever para vender, marketing digital, oratória, pose de mulher maravilha, pose vencedora

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

MAIS LIDOS

Gigante bobo e atrasado, Brasil deveria ter sido dividido em quatro

A Mente Moralista e sete desvantagens do discurso ideológico de Lula

Olavo de Carvalho de saias e à esquerda, Rita Von Hunty é estupenda

Comunicação ficou mais importante que arma e dinheiro para tomar o poder

Militância de direita se consolida e é principal adversário de Lula

Patrono da militância, Freire pode ter inspirado o anti senso crítico

Oratória e mente de Messias explicam poder hipnótico de Hitler

VEJA ARTIGOS DESDE 2010

MEU CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=UrQE4D29N3A

VEJA MAIS POSTS EM:

 Facebook Twitter LinkedIn Instagram

Footer

  • ESTE SITE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • LOJA DE LIVROS
  • MEU CONTATO

Copyright @ 2010-2020 - Ramiro Batista.