• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Ramiro Batista

Política, Comunicação e Escrita Criativa

  • MEUS ARTIGOS
    • POLÍTICA & PODER
    • MÍDIA e PODER
    • ESCRITA CRIATIVA
  • MEUS LIVROS
  • MEU SITE
  • MEU CONTATO

Sete razões por que Aécio está perdendo no empate do Datafolha

16 de outubro de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Fotos EBC
Aécio tem ligeira vantagem no empate técnico com Dilma no Datafolha, mas indecisos pendem para ela e sua rejeição aumenta

Do que se depreende da leitura dos dados desta quarta-feira, a 11 dias da eleição do segundo turno, o empate técnico no Datafolha é mais desfavorável para Aécio do que para Dilma. Porque:

1. Os dois estão empatados em votos cristalizados, das pessoas que não mudariam seu voto: 41% a 40% pró Aécio. Mas os 19% de indecisos tendem para Dilma: 13 a 6.

2. O índice de rejeição de Dilma estacionou e até reduziu um pouco, de 43 para 42, com a melhora na aprovação do governo, de 40 para 43. O de Aécio vem subindo desde a semana passada, de 34 para 38.

3. Os apoios dos partidários de Marina e da família Campos, no nordeste, já estão na conta e não parece terem alterado o quadro na última semana.

4. O apoio de Marina pode até prejudicar, considerando que subiu o número dos que não votariam em candidato indicado por ela: de 16 para 23. Parece que os votos dela para Aécio não eram ideológicos, mas de quem votaria em qualquer um contra o PT. Agora, ela desagradaria os mais afinados com as teses liberais de Aécio?

5. As denúncias da campanha Dilma, relacionadas à passagem dele pelo governo de Minas e mais consistentes que os ataques preconceituosos de até então, podem estar contribuindo para o aumento da rejeição dele.

6. Assim como os apoios, as denúncias de corrupção e os ataques anti-petismo já parecem ter sido contabilizados e não surtem mais efeito.

7. Ele não tem conseguido achar algo novo e consistente para atacar ao invés de ficar, repetitivo, na defensiva. Nos 15 minutos de fama da internet, tudo passa e perde o efeito rápido demais.

Posts relacionados

  • O Voo Curto da AprendizO Voo Curto da Aprendiz
  • Petra Costa e Democracia em VertigemPetra em vertigem embala bem seus conflitos na tese do golpe
  • 50 Notas de Uma Campanha Suja
  • Sir Sherlock Herman tem que deduzir que mordomo está foraSir Sherlock Herman tem que deduzir que o mordomo está fora
  • Meu artigo de novembro de 2014: “Amigos é que detonarão Dilma”Meu artigo de novembro de 2014: “Amigos é que detonarão Dilma”
  • Sete coisas e um PS sobre o meio novo Ministério de DilmaSete coisas e um PS sobre o meio novo Ministério de Dilma

Arquivado em: MARKETING, MARKETING POLÍTICO, POLÍTICA & PODER Marcados com as tags: eleição 2014, políticos e candidatos

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

MAIS LIDOS

Gigante bobo e atrasado, Brasil deveria ter sido dividido em quatro

A Mente Moralista e sete desvantagens do discurso ideológico de Lula

Olavo de Carvalho de saias e à esquerda, Rita Von Hunty é estupenda

Comunicação ficou mais importante que arma e dinheiro para tomar o poder

Militância de direita se consolida e é principal adversário de Lula

Patrono da militância, Freire pode ter inspirado o anti senso crítico

Oratória e mente de Messias explicam poder hipnótico de Hitler

VEJA ARTIGOS DESDE 2010

MEU CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=UrQE4D29N3A

VEJA MAIS POSTS EM:

 Facebook Twitter LinkedIn Instagram

Footer

  • ESTE SITE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • LOJA DE LIVROS
  • MEU CONTATO

Copyright @ 2010-2020 - Ramiro Batista.