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Ramiro Batista

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Afinal, que marketing digital é esse da Fórmula de Lançamento?

25 de março de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Foto Ignição Digital
Evento da Fórmula de Lançamento em São Paulo reuniu mais de 750 pessoas empolgadas com o curso online

A Fórmula de Lançamento, que vem fazendo milionários e contaminando a maioria dos lançamentos de produtos online, é um método criado pelo americano Jeff Walker e adaptada no Brasil por Érico Rocha. Não é marketing de rede, sistema de pirâmide ou qualquer sistema de associação.

É uma estratégia de marketing digital para promoção e venda de produtos informacionais, calcada na psicologia do comportamento do usuário na internet e no uso de gatilhos mentais consagrados em comunicação. Serve para quem tem ou não produto.

Veja o vídeo com 33 histórias de sucesso sobre a Fórmula >>>

A grosso modo, consiste no uso de uma estratégica dosagem de emails, seminários on-line (webinários) e discussões em grupos, com os recursos disponíveis, para criar envolvimento. Um dos princípios básicos é que as pessoas na rede compram por indicação de quem elas confiam. E a meta é criar essa confiança.

No passo a passo, a Fórmula ensina o usuário a se posicionar nas redes sociais com um produto que tenha interesse coletivo, como formar listas a partir de suas relações, como criar relacionamento fecundo com seus destinatários e, por fim, como encadear emails e webinários para conduzi-lo ao desejo de comprar.

Ao mesmo tempo, orienta sobre o uso de gatilhos mentais, das ferramentas pagas ou gratuitas, abundantes na internet, para atrair internautas para as listas e como construir ofertas tentadoras gratuitas ou pagas que ajudam no envolvimento.

Você pode ter ou não produto

O sistema é perfeito para quem tem um produto informacional online, um e-book, um vídeo, um pequeno ou grande curso. E, neste caso, orienta também sobre plataformas para disponibilizar o curso e reunir grandes audiências em webinários, algumas gratuitas.

Mas quem não tem produto, pode divulgar produtos dos outros, utilizando o mesmo método e as mesmas ferramentas. Cris Franklin e Romualdo Cronemberger, os afiliados mais bem sucedidos do país – com mais de R$ 100 mil em comissões cada da Fórmula anterior –, não têm produto e fazem altas somas promovendo cursos dos outros.

Veja meu artigo sobre o sucesso de Cris Franklin e Romualdo Cronemberger >>>

Também para esse caso, o mercado brasileiro já dispõe de ferramentas acessíveis e altamente eficientes para facilitar a comercialização, sem que o afiliado precise se envolver nas velhas estratégias do marketing tradicional, telefonar, fazer reuniões, discutir e convencer.

O Hotmart é um site que reúne centenas de grandes cursos e processa a relação entre os produtos de conteúdo e os afiliados. Disponibiliza um link individual para cada produto e basta indicá-lo num email ou num post no Facebook, por exemplo. Ao clicar naquele link, o produto é entregue ao comprador, mediante senha na hora, e o crédito da comissão feito ao mesmo tempo na conta do afiliado.

Quem é Érico Rocha?

Érico Rocha, sobre quem já escrevi aqui, vinha de algumas tentativas entre frustradas e bem sucedidas de sites de pesquisa, como o Pró-Leilões, de imóveis usados.

Quando ele produziu e obteve um grande sucesso com um curso online para ensinar as pessoas a tirarem melhor proveito desse site, ele descobriu que produtos informacionais são muito mais rentáveis, fáceis de se disseminar na rede e independem de grandes equipes. (Cris Franklin, que acha o Hotmart uma mina de ouro, diz que são também os que pagam as melhores comissões.)

Deixou um emprego bem sucedido no JP Morgan, em Londres, investiu tudo o que tinha no curso do americano Jeff Walker e produziu até agora duas versões da Fórmula, com impressionantes resultados. O próprio Jeff Walker se impressionou que ele tivesse obtido mais resultado que ele na segunda edição, realizada entre novembro e dezembro passados.

Ele vendeu mais de 750 inscrições do curso online em uma semana, a R$ 4 mil cada, e entrou ovacionado no hotel em que se deu o congresso oferecido como bônus. Provocou e vem provocando um certo tipo de adoração por parte de dezenas de empreendedores impactados pelos resultados do curso, tanto financeira quanto pessoalmente.

Veja o meu texto sobre Érico Rocha e a Fórmula do ano passado >>>

E lei também meu artigo sobre o livro – O Mensageiro Milionário – que fez a cabeça de Érico Rocha.

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Arquivado em: COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, MARKETING, MÍDIA e PODER Marcados com as tags: como convencer, como escrever para mídias digitais, como seduzir, escrever para vender, marketing digital

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

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