• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Ramiro Batista

Política, Comunicação e Escrita Criativa

  • MEUS ARTIGOS
    • POLÍTICA & PODER
    • MÍDIA e PODER
    • ESCRITA CRIATIVA
  • MEUS LIVROS
  • MEU SITE
  • MEU CONTATO

Pesquisa mostra que vaia a Dilma é cotidiana e calada entre os ricos

14 de junho de 2014 por Ramiro Batista Deixe um comentário

Foto Agência Brasil
Dilma: vaias no Itaquerão lhe deram a solidariedade da imprensa, mas a aprovação de apenas 23% em São Paulo e 11% entre os ricos é que deveria lhe preocupar mais

Tudo somado, Dilma acabou ganhando a solidariedade da imprensa por conta da incompostura da torcida no Itaquerão. No mínimo, escreveu-se que não se bate em mulher. E ainda mãe e avó:

Xingamento de ‘yellow blocs’ da elite foi machista e vergonhoso >>>

Se tivesse feito o discurso, mesmo debaixo de vaias colossais, é possível que ganhasse ainda mais condolências. Seus marqueteiros erraram aí.

Passar por vítima também pode ser bom em política.

O que ela precisa se preocupar é o que a vaia e o palavrão da classe endinheirada ali presente traduzem.

As imagens de arquibancada mostraram que ali não havia, como disse Nelson Rodrigues sobre a passeata dos 100 mil em 68, um negro, um desdentado. É nessa faixa do meio da pirâmide pra cima que sua popularidade capenga.

Pior do que isso, contra a média nacional de 34% do último Datafolha, ela tem apenas 23% de aprovação no estado de São Paulo. Na cidade, só 19%. E, entre a turma que pode pagar mais de 1.000 por uma cadeira no Itaquerão, só 11%.

A turma branca e anglo-saxônica daquelas arquibancadas acham seu governo ruim ou péssimo.

As vaias e os palavrões nesse estrato são na verdade contínuas, cotidianas e caladas.

Posts relacionados

  • Dez coisas e um PS sobre a entrevista de Dilma Roussef no JNDez coisas e um PS sobre a entrevista de Dilma Roussef no JN
  • Sete previsões sobre as eleições com Marina SilvaSete previsões sobre as eleições com Marina Silva
  • Eduardo Campos superaria o desgaste das ideias do PT e do PSDBEduardo Campos superaria o desgaste das ideias do PT e do PSDB
  • Dez coisas e um PS sobre a entrevista de Eduardo Campos no JNDez coisas e um PS sobre a entrevista de Eduardo Campos no JN
  • Marketing de continuidade faz de Aécio cópia melhorada de DilmaMarketing de continuidade faz de Aécio cópia melhorada de Dilma
  • Dilma do Maracanã é uma sombra da Dilma de 2008Dilma do Maracanã é uma sombra da Dilma de 2008

Arquivado em: CULTURA & COMPORTAMENTO, MARKETING POLÍTICO, POLÍTICA & PODER Marcados com as tags: campanhas eleitorais, campanhas eleitorais 2, políticos e candidatos

Sobre Ramiro Batista

Sou escritor e jornalista formado em Letras e Literatura, Comunicação e Marketing, experiente em escrever, editar, publicar, engajar e promover pessoas e ideias. Compartilho tudo o que sei sobre o uso de ferramentas de comunicação para conquistar e manter poder.

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

MAIS LIDOS

Gigante bobo e atrasado, Brasil deveria ter sido dividido em quatro

A Mente Moralista e sete desvantagens do discurso ideológico de Lula

Olavo de Carvalho de saias e à esquerda, Rita Von Hunty é estupenda

Comunicação ficou mais importante que arma e dinheiro para tomar o poder

Militância de direita se consolida e é principal adversário de Lula

Patrono da militância, Freire pode ter inspirado o anti senso crítico

Oratória e mente de Messias explicam poder hipnótico de Hitler

VEJA ARTIGOS DESDE 2010

MEU CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=UrQE4D29N3A

VEJA MAIS POSTS EM:

 Facebook Twitter LinkedIn Instagram

Footer

  • ESTE SITE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • LOJA DE LIVROS
  • MEU CONTATO

Copyright @ 2010-2020 - Ramiro Batista.